Syria: The Struggle for Freedom and the End of Silence

This article has been translated by the author into Portuguese on Global Voices Online site. The article is available also in Arabic, Español, and originally in English.

Da cidade de Kafar Nabl ocupada, 04 de dezembro. Autor anônimo.

Desde meados de março, quando os protestos – que começaram na Tunísia e Egito – chegaram à Síria, o número de mortes cresceu aos milhares enquanto dezenas de milhares foram presos ou desapareceram. Ativistas sírios enfrentaram violência sem precedentes e uma guerra de informações onde o objetivo é a supressão de qualquer forma de oposição.

Porém, o conteúdo compartilhado pelos cidadãos têm inundado a Internet e conseguiu quebrar a parede da mídia controlada pelo Estado. Este post oferece uma seleção do material enviado pelos internautas, que retrata a luta do povo sírio pela liberdade e dignidade ao fim de quatro décadas de silêncio.

O silêncio contra as vozes do povo
Décadas de controle das notícias e da mídia na Síria ajudaram o regime a reprimir a voz de seus cidadãos, mantendo a legitimidade internacional. O governo sírio detém o mercado de telecomunicações local, o mais controlado na região [en], enquanto jornalistas estrangeiros são impedidos de entrar no país. Esta imagem mostra os manifestantes com fita adesiva na boca para enviar uma forte mensagem da “cidade de Kafar Nabl ocupada”

Published by Rami Alhames

Syrian in blood and Identity, Brazilian in Heart and Liberty. Community Manager, Editor, Writer and Translator of Portuguese, Arabic and English.

Leave a comment