A Legalização das drogas no mundo

Fazendo as pazes com as drogas. Fonte Journal Metro São Paulo 4 de outubro 2012.

Frequentemente, os jornais escrevem sobre os protestes nas ruas em alguns países para legalizar as drogas na comunidade. Os protestos já foram para ruas no Brasil e na Bolívia em 2012. As drogas já estão legalizadas nos alguns países no outro lado do oceano atlântico. Portugal, Holanda e Alemanha estão legalizando a droga sem prisão nem multa.

Consequentemente, o número de usuários de drogas em Portugal caiu para 0.5% da população. Enquanto, o número dos jovens entre 16-18 anos que usam drogas caiu para 19% de 24% entre 2011-2006 desde a lei de usar droga legalmente foi feita. Também as mortes relacionadas ao consumo de drogas caiu de quatrocentos (400) em 1999 para duzentos e noventa (290) pessoas em 2006.

O professor de economia na universidade de Harvard, Jeffrey Miron, comentou no último estudo que o governo dos Estados Unidos poderia economizar $41.3 bilhões de dólares cada ano com a polícia, tribunais e prisões. Além disso, o governo americano poderia ganhar $46.7 bilhões como taxas se legaliza-se as drogas nos Estados Unidos.

A quantidade de consumo das drogas no mundo todo muda entre os produtos. No caso da cocaína, tem quase de 19.5 milhões de usuários, Heroína e Morfina tem 57.1 milhões, enquanto Maconha é a droga mais vendida e usada entre jovens que contam 224.5 milhões.

O professor Jeffrey disse que as taxas poderiam fornecer quase três milhões de carros Toyota Camry ou trezentos e trinta milhões de casas para classe media dos Estados Unidos.

Advertisements

About Rami Alhames

I'm a Syrian Brazilian, Freelance Translator and Social media contributor @GlobalVoices @GVinArabic, Meedan, in Portuguese, Arabic and English.
This entry was posted in Culture & Life, Econmoy & Business, Eudcation & Human Rights, Portuguese and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s