A eleição do prefeito de São Paulo

Cidade de São Paulo. Fonte: Jornal Metro São Paulo

No Domingo sete de outubro de 2012, 11 milhões paulistanos, 47% são homens, vão aos centros de eleição para eleger o novo perfeito. Os eleitores que contam 6% da população do Brasil têm que escolher entre os três candidatos principais, dos três partidos mais fortes.

O próximo prefeito vai gerir mais de 155 mil servidores em 31 subprefeituras. A cidade de São Paulo vai ter R$ 42 bilhões como o orçamento em 2013. Enquanto, em 2012, o orçamento da prefeitura chegou a R$ 31,7 bilhões para manter 96 distritos, 81 parques e 5 mil praças públicas.

Também, a cidade tem 7milhões de carros, 42mil de ônibus, e o maior número de helicópteros de mundo com 452unidades.
Segundo as últimas duas pesquisas publicadas na semana passada, o candidato Celso Russomanno do partido PRB perdeu mais de dez pontos para os outros dois candidatos. Serra PSDB e Haddad PT.
Agora, Russomanno tem 25% dos votos de 35% há duas semanas; Serra tem 23% e Hadadd quem subiu quatro pontos nos últimos 14 dias, tem 19%.

O governo brasileiro prepare-se para domingo como é dia de votar. Sendo assim, as campanhas para educar os eleitores foram feitas sobre o que pode e o que não pode na eleição, além de transito e venda de bebidas alcoólicas.
A eleição no Brasil é eletrônica e está entre as mais modernas do mundo. Aparelhos já foram distribuídos aos centros e conectados ao sistema eleitoral, esperando milhões na manhã do domingo.

About Rami Alhames

I'm a Syrian Brazilian, Freelance Translator and Social media contributor @GlobalVoices @GVinArabic, Meedan, in Portuguese, Arabic and English.
This entry was posted in Eudcation & Human Rights, Portuguese and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s